aq_block_2

Juliana Mozart

Juliana Mozart é fotógrafa profissional especializada em casamentos. Há doze anos deixou a profissão de arquiteta para dedicar-se ao prazer de retratar momentos únicos na vida de duas pessoas. A artista capta as expressões mais sinceras, que acontecem diante da emoção de subir ao altar.

A fotógrafa acumulou mais de 65 títulos, desde que passou a disputar concursos internacionais. Seu trabalho é reconhecido pelas maiores associações de fotografia de casamento do mundo como a Fearless, My Wed, WPJA, ISPWP e AG|WPJA.

Em 2009, Juliana alcançou o segundo lugar na lista de TOP PHOTOGRAPHERS na honrosa Associação de Fotografia Artísticas AG|WPJA e alcançou o First Runner UP - Photographer of the Year 2009. Em 2010, conquistou o primeiríssimo lugar da lista e foi nomeada a Fotógrafa do Ano.

Em 2011 ficou em terceiro lugar na mesma lista e também foi premiada como First Runner UP - Photographer of the Year 2011.

Foi convidada a participar do juri que elegeu as fotografias internacionalmente premiadas do concurso Spring 2014 Contest Gallery da honrosa Associação ISPWP e em 2015 será palestrante da maior feira de fotografia de casamento da América Latina - a Wedding Brasil.

O Prazer de fotografar

Muitos me perguntam o que é que me fascina tanto no ato de fotografar casamentos. Qual é a graça de passar horas de pé, procurando ângulos inusitados e tentando captar sentimentos em suas formas mais explícitas? Onde está o charme de trabalhar aos fins de semana, enquanto a maioria das pessoas se diverte? Que prazer existe em estar sempre presente em festas, mas não poder usufruí-las?

Para a maioria das pessoas, casamentos são eventos quase rituais, cujo roteiro não foge muito do lugar-comum. Para um profissional que ama o que faz, cada cerimônia é uma oportunidade única de captar momentos fugazes, que se cristalizam na memória e não voltam mais, mas que podem ser eternizados pela magia da fotografia.

Sou uma noiva frustada - meu álbum ficou ruim e me entristece o fato de não ter um registro à altura do que foi um dos dias mais felizes da minha vida. Por isso me empenho tanto em traduzir em imagens os sorrisos escancarados, as lágrimas furtivas, os pequenos gestos e as grandes explosões de alegria de uma data tão marcante na vida de um casal, Momentos íntimos e memoráveis, que estão ali, disponíveis por breves instantes, apenas aguardando a sensibilidade de alguém que os capture para sempre.

Fotografar casamentos pode parecer uma tarefa repetitiva, até mesmo entediante. Mas, quando é feita com arte e paixão, o resultado invariavelmente é inesquecível.

Fotografo com a arte do meu ser que revive em cada foto revista com os anos.


Prêmios

:: PHOTOGRAPHER OF THE YEAR (POY) AG|WPJA 2010 ::

:: 1st Runner UP POY - AG|WPJA 2009 ::
:: 1st Runner UP POY - AG|WPJA 2011 ::

PRIMEIRO LUGAR NO TOP PHOTOGRAPHERS 2010 - AG|WPJA | http://www.agwpja.com/for-bride-and-groom/top-photographers.html

SEGUNDO LUGAR NO TOP PHOTOGRAPHERS 2009 - AG|WPJA | http://www.agwpja.com/for-bride-and-groom/top-photographers.html

TERCEIRO LUGAR NO TOP PHOTOGRAPHERS 2011 - AG|WPJA | http://www.agwpja.com/for-bride-and-groom/top-photographers.html